domingo, 19 de março de 2017

Maria Regina

Regina Maria, Maria primeiro,
Guria bonita que eu conheci
Nos tempos de glória, nos Glórias da vida,
Regina amiga do fundo da sala.
O tempo que voa não tira da mente
Pessoa mimosa que nunca mais vi.
Maria Regina, não sei onde foi,
Os ventos da vida levaram a nós.
Eu fui por ali, por aqui e Regina
Voou para lá, para cá, e como eu,
Passou alegria, incerteza, tristeza,
A dor e o medo, ergueu a cabeça,
Traçou seu caminho do jeito que deu.
A última vez que encontrei com Regina,
Na beira do lago, verão sol a pino,
Estávamos mal, as duas sofridas,
Nos idos de 80, que tempo que faz!
Só lembro da imagem e do sentimento,
De poucas palavras trocadas ali.
Eu Bruxa, tu Bruxa, Que lua nos rege?
Quais são nossos céus, qual nosso cristal?
Regina, colega, relógios insanos,
De nós não levaram a força e a fé!
Me mande notícias, de ti e dos teus,
E mando daqui te dizer que vou bem!
A idade passada para mim foi bondosa,
Para ti deve ter sido boa também.
Despeço-me alegre, saudosa e querendo,
Te ver confiante, em paz e feliz!





Nenhum comentário: